sábado, 17 de setembro de 2011

E-book: O que é Marketing?

Durante muito tempo e de várias formas, tentei explicar o que estudava e depois, como profissional de Marketing, em que trabalhava, principalmente para os meus amigos e familiares, já que Marketing é uma disciplina muito recente que não chega a ter um século de vida. 

Em especial para a minha mãe, que não conseguia compreender, e assim contar com clareza para as amigas, o que o filho fazia.

Responder ao que é Marketing, tornou-se uma obsessão e foi essa a minha grande motivação para pesquisar e coletar dados, com a finalidade de escrever esse livro e tentar, ao final dele, conceituar o que é Marketing e, acima de tudo, poder dizê-lo em poucas palavras.

Se você é profissional da área de Marketing e sofre como eu, ou simplesmente tem curiosidade sobre o tema, leia e descubra aonde cheguei.

Nesse e-book de 58 páginas, você terá:

  1 O que não é Marketing (e costumam dizer que é);
  
  2 A origem da palavra Marketing;

  3 Evolução do conceito de Marketing ao longo do tempo;

  4 Marketing é ARTE ou CIÊNCIA?;

  5 As Escolas do Pensamento de Marketing;

  6 Conclusão pessoal sobre o tema;

  7 Lista de autores conceituados sobre Marketing;

  8 Glossário e Bibliografia.

Fiz questão de ter um preço pequeno - R$ 4,99 - para que pudesse ampliar ao máximo essa discussão do que é MARKETING. 

Para adquirir a sua cópia, em PDF, basta clicar no botão abaixo e fazer a sua compra, via Pagseguro, que enviarei o arquivo por e-mail.



Boa leitura!

4 comentários:

  1. Ebook bem escrito e bem produzido levanta questões interessantes sobre a essência do que é Marketing. Como não existe Filosofia, ou Teoria, que o defina exemplarmente, resta-nos conceituá-lo. Arte ou Ciência? Se Arte, é forma de expressão e comunicação? Se Ciência, pode ser experimentado e confirmado por outros cientistas? A leitura do ebook nos leva a várias reflexões.
    Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a introdução, se você encontrou essas dificuldades em São Paulo, um mercado tão expansivo, imagina Goiânia, uma cidade recente em muitas coisas, as pessoas geralmente acham que eu sou faladeira, que marketing é isso, falar, falar, falar, mas amo o que faço e faço com louvor, sem modéstia, afinal só estando nesse meio para entender e acreditar que se pode superar as dificuldades do "o que você faz mesmo"? Ou, "o que eles fazem eu também faço".

    ResponderExcluir
  3. Olá Antonio Cesar, tudo bom?
    Obrigado por me seguir, retribuindo aqui.

    Tudo de bom pra ti
    e apareça sempre

    abraço

    ResponderExcluir