Frases de Marketing

“Marketing é a atividade humana dirigida a satisfazer necessidades e desejos através de um processo de troca.” (Marcos Cobra)

"Marketing não é um evento, mas um processo. Ele tem um começo, um meio, mas nunca um final, pois ele é um processo. Você melhora, aperfeiçoa, e até interrompe, mas nunca para o processo completamente." (Jay Conrad Levinson)

“Cada autor descreve Marketing conforme o seu próprio entendimento” (Daniel Portillo Serrano)

"Pessoas comuns conseguem espalhar boas e más informações sobre marcas mais rapidamente que as pessoas de marketing." (Ray Johnson)

"A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho." (Peter Drucker)

"Seja móveis, roupas, ou saúde, muitas indústrias hoje estão fazendo marketing de nada mais que mercadorias -- nada mais, nada menos. O que fará a diferença a longo prazo é o cuidado e satisfação dos consumidores." (Michael Mescon)

"Marketing é uma guerra mental. São as idéias que estão na cabeça das pessoas que determinam se um produto terá sucesso ou não." (Al Ries)

“Marketing é criar uma marca e fixá-la na mente dos possíveis clientes.” (Al Ries)

"O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções." (Al Ries)

"As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada." (Philip Kotler)

"É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato." (Philip Kotler)

"As queixas são uma dádiva porque são a forma de uma empresa melhorar." (Philip Kotler)

"O ritmo acelerado na era da informação torna imperativo que cada empresa reserve um tempo significativo para examinar e perguntar que adaptações deverá empreender agora para sobreviver e prosperar." (Philip Kotler)

"Inovação é arriscada, mas não-inovação pode ser fatal." (Philip Kotler)

"Clientes são a melhor propaganda, ele amam as marcas." (Philip Kotler)

"Demora dias para se aprender marketing. Infelizmente, leva-se uma vida inteira para ser um mestre." (Philip Kotler)

"O marketing autêntico não é a arte de vender o que você faz mas saber o que fazer. É a arte de identificar e compreender as necessidades dos consumidores e criar soluções que tragam satisfação aos consumidores, lucros aos produtores e benefícios aos acionistas." (Philip Kotler)

"Lucro é subproduto das coisas bem-feitas." (Philip Kotler)

Quando essas frases foram ditas? Como o conceito de Marketing evoluiu ao longo do tempo? Para saber, leia o ebook: O que é Marketing? Adquira a sua cópia por apenas R$ 1,99. Basta clicar no botão abaixo do Pagseguro.

Boa leitura!